Cursos em Manaus

Oficina - Impact Hub

Inscrições - Pagamento via cartão de crédito - Clique aqui para verificar.

Você é de um coletivo, ONG ou Poder Público, e quer melhorar a sua comunicação sobre causas socioambientais/planejar ações efetivas? É estudante de comunicação ou gestão e educação ambiental, e sente que conhece muito pouco sobre ativismo e mobilização?

Então, esse curso é para você! Serão dois dias (18h com certificado), onde você irá aprender, de maneira dinâmica e pronta para aplicar na prática, utilizando estratégias metodológicas do design thinlking e da educomunicação:

  • Entender a relação entre comunicação, educação e mobilização social.
  • Método participativo de planejamento de comunicação socioambiental, com diretrizes e indicativos-chave para a realização de campanhas e produção de material comunicativo.
  • Melhorar a capacidade de comunicação interpessoal dos participantes, dando-lhes instrumentos para terem feedback sobre este tema junto a seus públicos.

Os participantes terão acompanhamento posterior ao curso para, a distância, trocarem ideias sobre comunicação e mobilização.

ATENÇÃO: teremos vagas sociais – uma vaga gratuita para cada cinco participantes pagantes. As vagas sociais são para jovens negros e/ou indígenas, quilombolas e ribeirinhos; e ainda estudantes de graduação que não podem pagar pelo curso. Quem tiver esse perfil, entre em contato pelo e-mail debieco@uol.com.br, se apresentando e informando motivação para o curso. As respostas sobre a seleção para as vagas gratuitas serão informadas a partir de 5 de novembro de 2017.

Resumo de conteúdo

1º DIA

Dinâmica de comunicação interpessoal para a acolhida.

Roda de conversa sobre educomunicação e mobilização.

Mapa da persona: trabalho em grupos para saber quem é o público alvo de campanhas e materiais de comunicação socioambientais.

Brainstorm: levantando problemas e soluções para mobilizar o público.

Conhecendo e avaliando materiais de comunicação com foco socioambiental.

Iniciando o planejamento participativo de comunicação.

2º DIA

Dinâmica do processo de comunicação.

Roda de conversa sobre as leis de acesso a informação.

Exercício coletivo de produção de mídia (audiozap, vídeo, jornal-mural).

Dinâmica – Fala e postura na comunicação.

Revisando o planejamento de comunicação.

Linguagem e dicas para atenção no engajamento a partir das redes sociais virtuais.

Avaliação e confraternização final para networking.

 

Site Name